Codex-10Bp1-Portuguese

From LostRing

Jump to: navigation, search


[edit]

Português
Capítulo 20: Segredos do Omphaloi
(translation by JorgeGuberte)
Os gregos antigos foram os primeiros a descobrir o segredo dos muitos mundos, há pelo menos quatro mil anos.
Nos recordamos daquele tempo como a era da mitologia. Hércules e Teseu, Aquiles e Odisseu, e histórias fantásticas sobre os deuses. Nos recordamos desta época como uma época da imaginação.

Mas para os gregos era uma época inquisitória, e de ficarem verdadeiramente maravilhados.

Suas histórias sobre os deuses não eram fictícias, e não serviam como metáforas para a vida nesta Terra.

Eram baseadas em eventos reais, histórias reais observadas através de pedras sagradas. Seus mitos eram metáforas para a vida em outras Terras, para realidades alternativas ocorrendo em um grande paralelo, mundos afora.

Na Grécia Antiga, em cada templo principal havia uma pedra sagrada, ou Omphaloi. De acordo com a história antiga, oráculos nos templos flutuariam acima do Omphaloi para estabelecer contato com os deuses. De acordo com todos os relatórios, esta é a história em que a maioria dos gregos antigos acreditava - o Oráculo sobre o Omphaloi recebia estórias, visões e mensagens dos deuses.

Mas um grupo seleto de conselheiros sabia mais.

Os Oráculos comunicavam-se com outros mundos.

Há aproximadamente 10 anos, nós, os seis viajantes, assistimos e nos deleitamos, enquanto arqueólogos neste mundo apresentaram uma nova teoria sobre o templo em Delfos.

Delfos era o lugar do Omphaloi mais importante todo o mundo Helênico. Baseados nas histórias sobre a Grécia antiga, e nas escavações deste templo, os arqueólogos presumiram que o lugar fora construído em duas falhas escondidas, e muito ativas. Há rumores de que estas falhas formem uma cruz precisamente abaixo das ruínas do templo, formando um nó de instabilidade geográfica.
Em outros mundos, esta teoria já era um fato comprovado.

Nós já sabíamos há tempos que a Mudança Rápida Continental havia ocorrido na antiguidade, e que o epicentro da grande reestruturação ficava abaixo do templo em Delfos.

Também sabíamos há tempos que as visões dos Omphaloi através dos Oráculos eram o motivo dos gregos antigos terem um conhecimento avançado sobre a geografia global, mediante a observação da geografia de outros mundos fraturando-se.

E nós sabíamos que este era o motivo por qual eles eram compelidos a aperfeiçoar seu sistema para uma sincronização em massa - as Olimpíadas Antigas.

Prova de Recuperação: PRNK/0Z3P/OWGC/S8BC/REH7

[Support Wikibruce]
Wikibruce