Codex-2Ap1-Portuguese

From LostRing

Jump to: navigation, search


[edit]

Português
Capítulo 3 : Os Mestres Secretos do Anel (1/2)
(translation by JorgeGuberte)

Assim que começamos a recuperar nossas memórias, começamos a procurar pelo Agonothetai. Acreditamos que nossa missão principal era procurar pelos guardiães-secretos do jogo, e informá-los de que seus esforços continuavam a não dar certo, por algum motivo.

Após muitos anos de buscas insucedidas, contudo, nós concluímos que os Agonothetai não existiam mais em vosso mundo.

Como seria possível? Até a presente data, não temos respostas precisas.

Quando chegamos, aprendemos que a antiga tradição da Olimpíada fora abandonada neste mundo. Mas tivemos esperança de que os jogos secretos haviam continuado de alguma forma, mesmo na ausência das Olimpíadas oficiais.

Nós tínhamos um motivo para nosso otimismo. Nos surpreendeu o fato de termos achado centenas de labirintos pelo mundo afora. Alguns tinham centenas de anos. Outros tinham somente décadas.

Ficamos interessados em ver que a arte de fazer labirintos não havia sido perdida; pelo contrário, prosperava. Mas ficamos curiosos em saber quem estava fazendo estes labirintos e o motivo, se não eram os Agonothetai.

Todas as indicações agora nos levam a acreditar que a intenção principal dos labirintos - linkar os mundos e permitir a sincronização atlética - não havia sido completamente esquecida em vosso mundo; havia sido conscientemente destruída muitos séculos atrás, forçando muitos a continuar a tradição em segredo.

Nós não sabemos o que aconteceu aos poucos que continuaram secretamente com a responsabilidade dos Agonothetai. O que nós sabemos com certeza é que hoje ninguém tem a tarefa essencial de salvar os mundos.

Nós, é claro, tentamos achar aliados simpáticos a nossa causa. Nós atravessamos distâncias hercúleas para convencer historiadores, arqueologistas e chefes locais em todo lugar por onde passamos, da necessidade de entender as antigas tradições. Contudo, com um pouquinho de evidência comigo, nós seis não conseguimos convencer mais do que algumas pessoas.

Nós falhamos em construir os novos Agonothetai que valiam a pena.




Quote...
(translation by Redivo)
Os Mestres Secretos do Anel

Logo após recuperarmos nossas memórias, começamos nossa busca pelos Agonothetai. Nós acreditamos que nossa principal missão era procurar por esses guardiães-do-jogo, e informá-los que seus esforços estavam falhando por alguma razão.

Após vários anos de pesquisa sem sucesso, nós tivemos que concluir que os Agonothetai não existiam mais no seu mundo.

Como isso é possível? Até os dias de hoje ainda não temos respostas.

Assim que chegamos, nés aprendemos que as antigas tradições de Olímpia foram esquecidas nesse mundo. Mas nós esperamos que os jogos secretos continuavam de alguma forma em algum lugar, mesmo com a falta das Olimpíadas.

Nós tínhamos uma razão para o nosso otimismo. Fomos surpreendidos quando cruzamos centenas de labirintos ao redor do mundo. Alguns tinham centenas de anos. Outros datavam de somente algumas décadas.

Nós estávamos entusiasmados por termos descoberto que a arte de fazer labirintos não havia se perdido -- pelo contrário, estava crescendo. Mas nós estávamos curiosos, se não eram os Agonothetai, quem estaria fazendo esses labirintos, e por que.

Tudo agora nos indicava a acreditar que o principal objetivo dos labirintos - ligar os mundos e possibilitar sincronização atlética - não estava só completamente perdido no seu mundo; mas fora destruído propositalmente muitos séculos atrás, forçando alguns a continuarem a tradição em segredo.

Nós não sabemos o que aconteceu para os poucos que continuaram com as responsabilidades dos Agonothetai em segredo. Mas o que sabemos com certeza é que não sobrou ninguém para a tarefa principal, salvar os mundos.

Tentamos achar aliados que simpatizavam com a nossa causa. Seguimos por distâncias Herculeanas (grandes distâncias) para persuadir historiadores, arqueologistas e chefes locais em qualquer lugar que fôssemos para que eles pudessem entender as antigas tradições. Contudo, com a pequena quantia de evidência que tínhamos, nós seis não conseguimos convencer mais que alguns.

Nós falhamos em construir novos Agonothetai merecedores da tarefa.
Personal tools
[Support Wikibruce]
Wikibruce