Larissa/080503-id1536

From LostRing

Jump to: navigation, search

[edit] Larissa's Blog

<-- Full listing (direct link)

[edit] A lista das 10 coisas mais importantes que sabemos até agora. // The list of the 10 most important things we know so far. (link)

[edit] 3/05 2008 23:31
Quote...
1. Vivemos num multi-universo.
Nosso mundo não é o único mundo. É somente um dos trilhões de mundos em algo chamado “multi-universo”. O multi-universo é como uma árvore com infinitos galhos, e cada galho representa uma versão da realidade. Versões de realidade muito diferentes podem existir simultaneamente, e novos galhos são criados toda vez uma decisão humana ou geológica é tomada. Seres humanos aceleram esse processo de ramificação devido as milhares de decisões tomadas diariamente.
2. O multi-universo é um lugar perigoso
Há um limite no total de universos o multi-universo pode manter.
Quando esse limite é alcançado, existe uma reação elástica que destrói o maioria dos mundos para que o número de realidades simultâneas seja reduzida rapidamente. Para evitar a reação elástica cada mundo é sujeito a drásticos processos naturais de auto-correção, como terremotos e uma “rápida mudança dos continentes” para um estado chamado “nova-pangéia.” Esses processos violentamente reduzem o número de mundos, o que protege o multi-universo, mas a grande custo a humanidade. Mundos que são mais diferentes aos outros mundos do multi-universo são chamados “outliers”, e são os mais vulneráveis.
Mas...se fizermos Labirintos Humanos, há esperança.
Seres humanos podem reverter o processo de ramificação se cuidadosamente jogarem um esporte de coordenação através dos vários mundos. Esses esportes dão aos atletas a capacidade de controlar o numero de realidades alternativas. Os Gregos antigos sabiam disso, então criaram um esporte olímpico conhecido por “ O Labirinto Humano”. Eles descobriram que a navegação vendada pelos labirintos era muito eficaz em aproximar mundos diferentes.
Para atingir esse efeito, um labirinto sincronizado é organizado através dos muito mundos, mas o centro será num espaço especial e pré-determinado que é o mesmo em cada mundo. Os corredores, “compartilham de uma mesma jornada, num paralelo perfeito, criando uma pequena onda de poderosa sincronização através de muitos, muitos mundos”, colocando “os mundos temporariamente mais perto um dos outros, criando uma porta aberta somente o tempo suficiente para permitir comunicação e movimento entre eles.”
4. Bem, não é tão fácil assim.
No ano 480 AC, uma aliança das antigas cidades-estados Gregas proibiram a prática do Labirinto como um esporte. Eles achavam que as visões que os corredores tinham durante a sincronização era ofensiva aos Deuses, então eles desfizeram os labirintos e proibiram a disseminação de informação sobre o esporte e os atletas. Consequentemente, a tradição anciã da Olimpíada foi abandonada nesse mundo. Mesmo havendo estruturas de labirintos restantes nesse mundo, se ainda existem - talvez estabelecidos por um grupo secreto de seguidores dessa tradição anciã. No entanto, se existem seguidores nesse mundo, não sabemos. Parece que nesse mundo, estamos sós.
5. A boa notícia é, temos ajuda de outros mundos.
O Codex do Anel Perdido foi escrito a aproximadamente 100 anos atrás por um time de 6 viajantes do multi-universo que vieram para o nosso mundo para nos ajudar a ressuscitar o esporte perdido. Eles deixaram o Codex como um registro de sua missão. Eles escreveram e esconderam o Codex para ajudar viajantes futuros a obterem sucesso, no evento do time original falhar.
O time original falhou, como muitos outros. Por mais de um século, aproximadamente a cada quatro anos, grupos de 6 “agonothetai”, ou guardiões dos jogos, tem sido enviados para nosso mundo para ressuscitar o esporte perdido.
No começo desse ano, um novo grupo de 6 agonothetai apareceram sem memórias de quem eles são ou de onde vieram. O Codex nos fala: “ Para salvar o mundo, os seis devem trabalhar juntos.”
Para ser bem sucedido em nossa missão, teremos que combinar nossas forças.
Estamos numa jornada para criar um novo time secreto de agonothetai. Nossa missão é aprender o esporte perdido, e ressuscitar a tradição das Olimpíadas Multi-Universais. O Codex nos ensina que “A jornada começa com a sabedoria de conhecermos a própria força.”
Do mesmo jeito que existem seis viajantes agonothetai de outros mundos, existem seis tipos de forças ancestrais que todos trazemos para essa missão.
Sofia cria buscadores de conhecimento.
Thumos cria aventureiros.
Chariton cria elos.
Dikaiosune cria líderes.
Sophrosune cria conselheiros.
Mythopoeia cria buscadores da verdade.
7. A Olimpíada dos Multi-Universos é REALMENTE uma grande parte da missão.
A maioria dos outros mundos competem em algo chamado a Olimpíada dos Multi-Universos. É como as nossas Olimpíadas, mas bem maior. Atletas do mundo inteiro competem contra atletas dos outros mundos. É sincronização atlética numa escala gigantesca, por causa disso é bem efetivo em prevenir a Resposta Elástica e a Rápida Mudança Continental. Parece que NOSSO mundo é um dos poucos mundos que não participa mais nessa tradição - nos colocando num risco enorme.
Devemos aprender “Pan-Cosmologia.”
Quando tentamos sincronizar os labirintos e outros esportes através dos multi-universos, nos deparamos com o quebra-cabeça da geografia paralela. Outras Terras dentro da realidade tem a configuração das massas de terra bem diferentes. Uma cidade em um mundo terá uma localização diferente num mundo alternativo. Existem 6 configurações primárias dos continentes através do multi-universo, então uma cidade no nosso mundo tem 5 localizações primárias na superfície da Terra. Para que a sincronização atlética funcione, todas as 6 configurações devem ser consideradas.
Devemos fazer o juramento do Multi-Universo.
Como membros do novo agonothetai secreto nesse mundo, devemos aceitar nossa responsabilidade como líderes do anel da olimpíada multi-universal:
Em cada mundo que celebra a Olimpíada Multi-Universal, os Agonothetai recitam o
seguinte juramento na abertura da cerimonia:
É claro, em alguns mundos esta é uma cerimonia púbica - em outros, uma cerimonia
secreta.
Você deve aprender o juramento, e ensinar a seu Agonothetai.
Todos os mundos paralelos são igualmente reais.
Mas é um o mundo original, o mundo onde a história nasceu, o mundo que é a fonte de
todo o conhecimento assimilado.
O mundo original é o único verdadeiro omphaloi, o umbigo da realidade.
Foi lá que o Oráculo de Delfos adquiriu a visão. Para lá o Oráculo de Delfos levou o
primeiro que viu os muitos, o primeiro que viu os seis, o primeiro que testemunhou o
derramamento de sangue.
Nós iremos proteger o único omphaloi verdadeiro contra a mudança, pela honra de nosso
esporte, e a honra de nossos times.
Nos reunimos em espírito de união. Resgatamos um para salvar muitos.
Como um círculo de atletas nós celebramos o mundo, para a celebração de todos os
mundos.
10. Ainda há muito a aprender...e muito a fazermos juntos.
Resumindo: Acreditamos que o atual time dos seis devem recrutar membros para um novo Agonothetai global para estudar o labirinto, aprender a ciência da sincronização atlética, construir labirintos e praticar o esporte perdido, entender a teoria dos muitos mundos, e construir uma network segura de Omphaloi. Quando os seis tiverem certeza que os Agonothetai continuarão as tradições ancestrais, eles poderão retornar para casa.
Por enquanto, estamos tentando organizar grupos de pessoas ao redor do mundo que usem as regras do Codex para treinar o Esporte Olímpico Perdido. Juntem-se a nós!

translation

Tags: tlr, perdido, omphaloi, labirinto, codex, capítulo, lostring

[edit] Notes

Personal tools
[Support Wikibruce]
Wikibruce